domingo, 19 de junho de 2011

Carregando a Bateria do Carro

Certo dia o morador do apartamento 1402 me procurou na portaria do prédio, fui até lá para atendê-lo. Ao chegar à portaria, o mesmo me perguntou se eu tinha aquele aparelho utilizado para fazer chupeta de bateria de automóvel, pois ele devia ter deixado algum consumidor de energia ligado e, com isto, a bateria de seu automóvel descarregou.
Prontamente lhe disse que não tinha.
Inconformado com a minha resposta, me perguntou como alguém, atrasado para ir ao seu trabalho,como ele, que tivesse um problema deste, poderia resolver o problema.
Pegando-me de surpresa e sem saber o que dizer, logo me lembrei do que algumas vezes ocorrera com a minha esposa, então lhe disse que quando a minha esposa tinha este tipo de problema, ela chamava a seguradora do veículo e eles enviavam alguém par resolver o problema.
Colocando-me na parede, o morador do apartamento 1402, começou a ficar irritado e me confessou que não tinha seguro e eu não o estava ajudando a resolver o seu problema.
Argumentei que este tipo de problema não era algo que deveria ser resolvido pelo Síndico, então, muito furioso, ele me disse que levaria este problema para a próxima Assembléia e que eu entraria numa fria.
Não sei como ele resolveu o problema, mas de alguma forma, o problema foi resolvido.
Algum tempo depois tivemos a nossa Assembléia e diversos assuntos de interesses gerais foram colocados em discussão. No momento em que se esgotaram as discussões, alfinetei o morador do apartamento 1402, levantando o assunto daquele dia.
Foi uma gozação muito grande para cima dele, teve gente que até se estressou com tal absurdo, o morador do apartamento 1402 ficou muito sem jeito e por fim, disse que naquele dia estava nervoso e preocupado com o seu atraso e, em público, me pediu desculpas pela forma como havia me tratado.
No final, este morador que, até não se identificava comigo, passou a ser mais simpático, até hoje e, nunca mais tivemos quaisquer problemas com nada, mesmo que algo o incomodasse, isto não chegava até a mim, ou melhor, chegava através dos porteiros, que de maneira bem humorada, recebia as suas reclamações e o orientava a me procurar, então ele dizia.

- “Deixa para lá, eu mesmo resolvo...”

Um comentário:

  1. Bom dia...

    Não estou certo se é uma boa idéia, mas em todo caso vou dar a sugestão:

    Não seria produtivo se nos condomínios existisse um aparelho chamado AUXILIAR DE PARTIDA CALIBRADOR DE PNEUS?

    Sou contra ter o cabo para chupeta, pois isso implica em ter que dispor de mais de um veículo, mas se tivesse um auxiliar de partida com calibrador ajudaria muito, pois muitas vezes isso acontece com os moradores e é certo que o a maioria dos seguro dão esse suporte, mas em todo caso a espera é em geral grande para quem ja está atrasado...

    Pensem nisso...

    "Agora não gostei da colocação PORTEIROS FOFOQUEIRO... gr... detesto esses esteriótipos pejorativos"

    Abraço...

    Me ajuda ai ôooo!

    ResponderExcluir