domingo, 3 de julho de 2011

A sorte a Favor do Síndico

Certo dia, ao chegar no estacionamento do Condomínio, próximo ao elevador, um grupo de pessoas revoltadas vieram em minha direção, o problema? O problema era que em frente ao Condomínio, muitos carros, que não tinha nada a ver o mesmo, ficavam estacionados.
Tem coisas que não vale nem a pena ficar dialogando, as pessoas acham, e pronto!  A realidade é que o Síndico, só tem ações sobre problemas que ocorrem da calçada para dentro do Condomínio. Estacionar carro na rua em frente ao Condomínio, além de não ser proibido, não está na alçada dos Síndicos.
Como sabia que não valia à pena discutir com o grupo, fiquei ouvindo atentamente suas argumentações, que eram sobre as dificuldades de estacionar quando vinham visitas, quando alguém estava com pressa de entrar e sair do Condomínio, quando alguém com dificuldade de locomoção precisava parar em frente ao prédio, e muitas outras.
Como não podia fazer nada e, o grupo, queria uma resposta e, com o clima estressado que havia se tornado, usei umas das táticas que sempre uso como Administrador de Empresas. Ganhar tempo. Então dialoguei calmamente com os “rebeldes” e prometi a eles que iria estudar uma solução, mas precisava de um tempo para resolver.
Na realidade não tinha o que ser resolvido, o que eu tinha que fazer era arrumar um jeito, em outro momento, onde os ânimos estivessem mais serenos, de explicar aos “rebeldes” que a vida é assim mesmo e o Síndico, neste caso, nada pode fazer.
Mesmo assim me informei sobre os tais carros e descobri que se tratava de uma empresa que ficava na mesma rua do Condomínio. Fui até lá conversar com eles e tentar uma negociação, quando fui surpreendido positivamente.
- Entendo o seu problema, mas em algumas semanas estaremos mudando, e tudo isto vai acabar. – Disse o responsável pela empresa.
Passado alguns dias, reuni os “rebeldes” e disse:
- Estou resolvendo o problema, com “mãos-de-ferro”, mesmo sendo legal eles estacionarem ai, eu vou dar um jeito, me dêem um tempo!
Passada algumas semanas, a empresa se mudou e, junto, o “problema” dos carros estacionados em frente ao Condomínio.
Foi muito interessante como, sem fazer nada, passei a ser um modelo de pessoa que resolve problemas, muitos elogios, alguns por escrito no livro de ocorrências, as fofocas dos meus amigos porteiros só me retratavam coisas positivas, etc.
Meus amigos, ser síndico não é mole....ou é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário